Notícias

  • Oficina confecciona bonecas de pano inspiradas em pedagogia alemã
    Criatividade e um objetivo por trás
    22/09/2016 LEIA MAIS
  • Setembro Amarelo: 8 Livros Que Tratam Sobre Depressão
    A depressão é uma doença
    22/09/2016 LEIA MAIS
  • As formas de acesso aos livros e ideias para aumentar a leitura de livros no Brasil
    Para alguns, livros e Internet podem soar
    22/09/2016 LEIA MAIS

Notícias

Oficina confecciona bonecas de pano inspiradas em pedagogia alemã

Criatividade e um objetivo por trás das brincadeiras: prática pedagógica

Manaus - Filosofia alemã e bonecas de pano podem não ter muito em comum, quando analisadas em um primeiro momento, mas as bonecas Waldorf provam o contrário. O brinquedo, geralmente utilizado na pedagogia de mesmo nome, criada em 1919, na Alemanha, pelo pensador austríaco Rudolf Steiner, ganhará, em Manaus, no dia 8 de outubro, uma oficina totalmente dedicada a sua confecção.

“Vamos construir uma boneca com materiais naturais, inspirada na pedagogia Waldorf, e aproveitar para presentear os pequenos no Dia das Crianças. Faremos, com todo carinho, um boneco ou boneca, de 25cm, usando tecido de algodão e lã de carneiro”, explica a instrutora da oficina, Haline Campos.

Segundo ela, o momento promete ser agradável e relaxante, com a infância e as alegrias dos participantes sendo resgatadas. “Lembrando que todo o material já está incluso no valor e que homens e mulheres podem participar, não precisa saber costurar. No final, todo mundo vai levar a sua boneca pra casa”, afirma a artesã e pedagoga.

O conceito

No mundo, existem, atualmente, mais de 1 mil escolas e 2 mil jardins de infância que seguem a pedagogia Waldorf, mas, em Manaus, de acordo com Haline, essa será a primeira vez que uma oficina do tipo é realizada.

Assemelhando-se a uma criança, mas com um rostinho ‘neutro’, o brinquedo preza pela simplicidade e pelo estímulo da criatividade dos pequenos. “A criança, independente da idade ou do sexo, fica livre para imaginar os sentimentos que quiser para o brinquedo e ele se torna, então, um companheiro para toda a infância. Além de que, por ser feito apenas de materiais naturais, ele possui cheiro e textura únicos, o que estimula os sentidos da criança”, conclui.

 

Fonte: portal d24am

Publicado: 22/09/2016

Onde estamos

Doce Saber Papelaria e Livraria
2012 - Todos os direitos Reservados a Doce Saber. Os preços e condições de pagamento são válidos durante o dia de hoje ou enquanto durarem nossos estoques, Apenas aos pedidos efetivamente processados e aceitos não se aplicarão eventuais alterações posteriores de preços e/ou condições de pagamento.
Site desenvolvido por Êxito Publicidade