Blog

#papelariadocesaber

1

As aulas já estão começando e as crianças estão felizes em reencontrar os amigos! Assim sendo, decidimos separar umas dicas de como animar a garotada para mais um ano de estudo.

1 – Comece a explicar que as férias estão chegando ao fim
Vá dizendo que as férias estão terminando, pergunte se as crianças lembram da escola e se estão com saudade dos amigos. Ajude os seus filhos a recordarem os bons momentos vividos no ambiente escolar e crie expectativa em relação ao novo período que deve começar em breve.

2 – Faça um calendário para mostrar o dia de voltar para escola
Para crianças pequenas é mais difícil situar os dias da semana e quanto tempo falta para volta às aulas. Por isso, está disponível no blog para download gratuito um calendário de contagem regressiva, com figurinhas para as crianças colarem nas atividades que farão antes de voltar para escola. Confira e conte com ele na preparação dos pequenos.

3 – Vá ajustando a rotina
Comece a organizar a rotina pelo sono das crianças. Aproxime a hora de acordar e de dormir do horário habitual no período letivo. Também observe a questão da sonecas. Em três ou quatro dias os pequenos já devem entrar no ritmo.

4 – Deixe as crianças participarem dos preparativos
Organizar os materiais, a mochila e escolher os lanches dos primeiros dias de aula. Deixe as crianças fazerem parte do momento para que assim elas percebam a fase de mudança.

5 – Curtam bem o restinho das férias
A última dica é aproveitar ao máximo o restinho das férias com os filhotes! Aproveitem para fazer aquele programa diferente que não rolou até agora. Um cinema, uma pracinha ou visita em algum amiguinho. Curtam juntos que depois vai dar saudade.